Eventos corporativos: uma lição de branding
- Pronto Comunicação
- 26 de set.
- 2 min de leitura

Se a marca é o que faz e fala, ao realizar ou participar de um evento isso se traduz da maneira mais literal possível, afinal é em um evento que a empresa expõe sua cultura organizacional, seus atributos, valores e propósitos na prática.
Participar de eventos do setor de sua empresa fortalece a comunicação e são oportunidades de expor produtos, fazer networking e fechar negócios. São vitrines para reforçar propósitos. Estar em eventos oferece uma série de possibilidades, como reforçar a marca institucional, lançar novos produtos, explorar portfólio, prospectar clientes, mostrar diferenciais de marca e de produtos, conversar com diversos públicos-alvo, como jornalistas, influenciadores, fornecedores, representantes de instituições, organização não governamentais, e claro, clientes e futuros clientes.
E os números confirmam a importância dos eventos:
Aproximadamente 22% dos novos clientes de empresas vêm por meio de eventos presenciais.
Muitos executivos relatam melhorias de produtividade e eficiência após eventos internos. Num estudo, 75% notaram que a produtividade aumentou após eventos corporativos.
84% dos profissionais de marketing acreditam que eventos presenciais são a melhor forma de se conectar com seu público.
56% dos participantes de eventos dizem que ficam mais propensos a comprar de uma marca que tiveram contato em eventos.
Na Pronto!, nós acreditamos que realizar evento é também uma estratégia de PR, que se conecta diretamente com o público-alvo escolhido e reforça a disseminação das mensagens-chave e a reputação da marca.
Desde a ambientação, o cenário, o serviço de buffet, o vestuário, além das apresentações, da comunicação digital, tudo comunica e transmite com intencionalidade o que a empresa se propõe.
Criando experiências memoráveis
Há uma infinidade de ações que se pode realizar num evento para marcar o diferencial da empresa e torná-la referencial. As experiências ficam na memória e podem alterar e ou reforçar a percepção de uma marca.
Feiras e eventos são mais do que apenas oportunidades de vendas, eles são necessários para entender melhor as dinâmicas do mercado, aprender com os líderes do setor e testar inovações em um ambiente real. Aproveitar ao máximo essas oportunidades pode definir o futuro de uma empresa no mercado competitivo atual.
Referências:
Comentários